Siga no Instagram

O que está esperando para me seguir no Instagram?

Participe da minha comunidade.

Estamos sempre nos reunindo para jogar, e interagir nas redes sociais.

Gosta de jogar online?

Não importa o jogo, estamos sempre ajudando.

Sinta-se privilegiado

Se você está vendo esse blog hoje, é quase um milagre.

Vem com o Shrekão

Você já conhece o Filtro do Shrek no Instagram?

17 de mar. de 2010

Hoje levantei cedoo pensando...

Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim.
.

A vida em Re-Verso

"A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela
termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está
todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer
primeiro, nos livrar logo disso. Daí viver num asilo,
até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo.
Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você
trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder
aproveitar sua aposentadoria.Aí você curte tudo, bebe
bastante álcool, faz festas e se prepara pra
faculdade.
Você vai pro colégio, tem várias namoradas, vira
criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um
bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus
últimos nove meses de vida flutuando....E termina tudo
com um ótimo orgasmo!!! Não seria perfeito?"
,

AFF-447

PARA QUEM GOSTA DE VIAJAR DE AIRBUS.....
VAI O QUE TODOS SABEMOS E NÃO QUEREM QUE CONFIRMEMOS.....
AVIÃO QUE NÃO POSSA SER SOBREPUJADO E VOADO MANUALMENTE COMO O BOEING, SÓ PODE ACONTECER ISSO...
PENSEM QUANDO ENTRAREM NUM AIRBUS...

D
epoimento de Manoel Jorge PAHIM Dias.

Para se pensar!!!!
Minha modesta opinião é, no mínimo, pragmática. Aproveitando o "gancho" de opiniões abalizadas de colegas da aviação, temos que encarar, e assumir, que há uma linha de aeronaves ditas de "última geração"que deverá passar por sérias e urgentes reformulações no projeto,a exemplo do que ocorreu com o Comet (que explodia no ar devido ao perfil angular das janelas); Electra (explodia em vôo devido à rebitagem que não resistia à vibração das hélices); Trident e Boeing 727 que tinham deep stall, o "Zarapa"que teve que implantar a quilha porque não saia do parafuso, o Bandeirante que teve que de reestruturar por completo o sistema de compensador do profundor porque a cauda saia em vôo etc.
A linha recente da Airbus, em várias condições de vôo,sobrepuja, e por vezes chega até a anular qualquer ação de comando proveniente da cabine, o que não deixa de ser um absurdo. Cito um exemplo:uma manobra evasiva anti-colisão será limitada pela não-aceitação de comando brusco. Pelo mesmo viés,o fato dos comandos de vôo serem fly-by-wire totalmente potenciados elétricamente, sem qualquer back-up que não seja o elétrico, simboliza necessarimente que a perda total de energia elétrica redunda inexoravelmente na perda total de atuação nos comandos de vôo!
Um exemplo recente ocorreu com o Swissair FLT 111 em 1998, que se estatelou sobre o mar sem qualquer tipo de orientação e comando (maiores detalhes:site www.jetsite.com.br/ acidentes/ blackbox). Até hoje não há uma conclusão definitiva sobre a ocorrência da superposição do comando proveniente do computador de bordo x comando de cabine no acidente com o avião da TAM em Congonhas. Mesmo que se dê razão ao ilustre investigador que afirmou que o recuo das manetes tem que ser total, ao ponto de uma folga de 2 mm simbolizar que o piloto quer arremeter é de um absurdo paralisante, característica de quem não sabe pra' que serve um "curso de manete". Mas esse acidente foi o 5 ° em circunstâncias idênticas. Várias operadoras, após esse acidente, passaram a incluir no treinamento de simulador o corte do motor quando tal fenômeno vier a ocorrer, ou seja, há um reconhecimento tácito de que o projeto é falho e temerário. Mas, voltando a nova geração dos Airbus, é bom lembrar que durante o vôo de demonstração inaugural em Fairbourough, a aeronave entrou voando sobre as árvores porque os computadores de bordo não aceitaram o comando dos pilotos.
Mais cinco acidentes idênticos ocorreram após esse.
Dois incidentes de brusca variação de atitude sem comando da cabine ocorreram no ano passado com Airbus A-330 na Austrália e mais um na Nova Zelândia.
Hoje, 04/13/10, já estamos vendo as primeiras manifestações "plantadas" pelo interesse do fabricante, no sentido de sutilmente colocar na opinião pública a idéia de que os pilotos incorreram em erro ao adentrar em turbulência com velocidade inadequada.
Nada mais patético!
Qualquer piloto sabe qual a velocidade de penetração em turbulência,quanto mais os colegas de vôo internacional de uma empresa como a Air France! Mesmo que você seja pego de surpresa o ajuste é rápido: motor no "esbarro" pra' pouca velocidade; speed-brake e power off pra velocidade alta. Em segundos você se acerta, não é mesmo?
A propósito, quando saímos para um vôo levamos conosco o folder contendo todas as informações necessárias, incluindo a surface prog e wind aloft prog, ou seja, ninguém vai voar sem saber o que tem pela frente. Seguramente não pode ter sido diferente com os colegas franceses, portanto a pífia imputação de desconhecimento das condições meteorológicas da rota também não pode prosperar.
O AF 447 emitiu 4 wakes antes da queda, com coincidentes 4 minutos de intervalo:o 1° reportando falha elétrica no sistema principal; o 2° reportando a atuação do sistema stand-by operando com restrição nos comandos de vôo (spoilers, yaw damper etc); o 3°informando a perda do sistema de navegação lateral e vertical e, finalmente, o 4°:o mergulho na vertical com despressurização (o que é previsível, pois não há sistema que agüente descida no cone "sustentação zero").
Diante disso conclui-se que em tudo se assemelha ao acidente ocorrido com o Swissair em que a aerovane ficou totalmente desgovernada,sem qualquer tipo de orientação E SEM QUALQUER TIPO DE COMANDO NA CABINE, INCLUINDO POTÊNCIA. Estamos diante, MAIS UMA VEZ, de um avião projetado por engenheiros que se dizem perfeitos,que acham que pilotos só servem para atrapalhar.Estou de pleno acordo... desde que eles mesmos voem essa máquina, levando a bordo outros tantos!
A pergunta que fica: até quando vamos aceitar com passividade voar aviões como esses?Associações e sindicatos não devem temer o poder econômico, principalmente quando há vidas humanas envolvidas.
É como penso!
Comandante Varig (Retired) Manoel Jorge PAHIM Dias.
.

Trilha sonora "As aventuras de Robin Hood"

Produtor Hal. B. Wallis do filme “As aventuras de Hobin Hood" (1938) convidou o prestigiado compositor austríaco Erich Wolfgan Korngold para compor a trilha, em resposta à Willis no dia 11 de fev, Korngold escreveu: “Robin hood” Não é um filme para mim, não tive nenhuma relação com ele, e não posso compor a música. Sou um compositor do coração, das paixões e da psicologia, não um ilustrador musical de um filme 90 por cento de ação. Sendo uma pessoa consciente não posso me responsabilizar por um trabalho que me deixará artisticamente insatisfeito e que terminarei abandonando depois de trabalhar várias semanas e cobrar por isso. Assim, permita-me dizer “Não” agora e categoricamente enquanto você ainda não perdeu tempo e a estréia do filme não é imediata. E, por favor, não tente me fazer mudar de idéia; minha resposta é definitiva.
Por sorte Wallis, não deu importância para a carta de Korngold e insistiu bastante. Dias mais tarde, o produtor adjunto, Henry Blanke, fez circular o seguinte comunicado: “Korkgold foi contratado definitivamente para compor a música do filme Robon Hood”. O Austríaco terminou ganhando o Oscar pela trilha sonora.

Ensinamento das Mamaães'

Pra lembrar, e rir.
Coisas que nossas mães diziam e faziam...
Era uma forma, hoje condenada pelos educadores e psicólogos, mas funcionou com a gente e por isso não saímos seqüestrando a namorada, nem matando os outros por ai.



Minha mãe ensinou a VALORIZAR O SORRISO...

"ME RESPONDE DE NOVO E EU TE ARREBENTO OS DENTES!"

Minha mãe me ensinou a RETIDÃO.

"EU TE AJEITO NEM QUE SEJA NA PANCADA!"

Minha mãe me ensinou a DAR VALOR AO TRABALHO DOS OUTROS..
"SE VOCÊ E SEU IRMÃO QUEREM SE MATAR, VÃO PRA FORA. ACABEI DE LIMPAR A CASA!"

Minha mãe me ensinou LÓGICA E HIERARQUIA..-.

"PORQUE EU DIGO QUE É ASSIM! PONTO FINAL! QUEM É QUE MANDA AQUI?"

Minha mãe me ensinou o que éMOTIVAÇÃO...
"CONTINUA CHORANDO QUE EU VOU TE DAR UMA RAZÃO VERDADEIRA PARA VC CHORAR!"

Minha mãe me ensinou a CONTRADIÇÃO...

" FECHA A BOCA E COME!"

Minha Mãe me ensinou sobre ANTECIPAÇÃO...
"ESPERA SÓ ATÉ SEU PAI CHEGAR EM CASA!"

Minha Mãe me ensinou sobre PACIÊNCIA...

"CALMA!.... QUANDO CHEGARMOS EM CASA VOCÊ VAI VER SÓ..."

Minha Mãe me ensinou a ENFRENTAR OS DESAFIOS...
"OLHE PARA MIM! ME RESPONDA QUANDO EU TE FIZER UMA PERGUNTA!"

Minha Mãe me ensinou sobre RACIOCÍNIO LÓGICO...

"SE VOCÊ CAIR DESSA ÁRVORE VAI QUEBRAR O PESCOÇO E EU VOU TE DAR UMA SURRA!"

Minha Mãe me ensinou MEDICINA...

"PÁRA DE FICAR VESGO MENINO! PODE BATER UM VENTO E VOCÊ VAI FICAR ASSIM PARA SEMPRE."

Minha Mãe me ensinou sobre o REINO ANIMAL...
"SE VOCÊ NÃO COMER ESSAS VERDURAS, OS BICHOS DA SUA BARRIGA VÃO COMER VOCÊ!"

Minha Mãe me ensinou sobre GENÉTICA...
"VOCÊ É IGUALZINHO AO SEU PAI!"

Minha Mãe me ensinou sobre minhas RAÍZES...
"TÁ PENSANDO QUE NASCEU DE FAMÍLIA RICA É?"

Minha Mãe me ensinou sobre a SABEDORIA DE IDADE...

"QUANDO VOCÊ TIVER A MINHA IDADE, VOCÊ VAI ENTENDER."

Minha Mãe me ensinou sobreJUSTIÇA...

"UM DIA VOCÊ TERÁ SEUS FILHOS, E EU ESPERO ELES FAÇAM PRÁ VOCÊ O MESMO QUE VOCÊ FAZ PRA MIM! AÍ VOCÊ VAI VER O QUE É BOM!"

Minha mãe me ensinouRELIGIÃO...

"MELHOR REZAR PARA ESSA MANCHA SAIR DO TAPETE!"

Minha mãe me ensinou o BEIJO DE ESQUIMÓ...

"SE RABISCAR DE NOVO, EU ESFREGO SEU NARIZ NA PAREDE!"

Minha mãe me ensinou CONTORCIONISMO.-..
"OLHA SÓ ESSA ORELHA! QUE NOJO!"

Minha mãe me ensinou DETERMINAÇÃO..-.
"VAI FICAR AÍ SENTADO ATÉ COMER TODA COMIDA!"

Minha mãe me ensinou habilidades como VENTRÍLOGO...
"NÃO RESMUNGUE! CALA ESSA BOCA E ME DIGA POR QUE É QUE VOCÊ FEZ ISSO?"

Minha mãe me ensinou a SER OBJETIVO...

"EU TE AJEITO NUMA PANCADA SÓ!"

Minha mãe me ensinou a ESCUTAR ....
"SE VOCÊ NÃO ABAIXAR O VOLUME, EU VOU AÍ E QUEBRO ESSE RÁDIO!"

Minha mãe me ensinou a TER GOSTO PELOS ESTUDOS..
"SE EU FOR AÍ E VOCÊ NÃO TIVER TERMINADO ESSA LIÇÃO, VOCÊ JÁ SABE!..."

Minha mãe me ajudou na COORDENAÇÃO MOTORA...
"AJUNTA AGORA ESSES BRINQUEDOS!! PEGA UM POR UM!!"

Minha mãe me ensinou os NÚMEROS...
"VOU CONTAR ATÉ DEZ. SE ESSE VASO NÃO APARECER VOCÊ LEVA UMA SURRA!"

Brigadão Mãe !!!

Criança Autoriza decolagens no JFK

Uma criança, do sexo masculino, terá, no mês de Fevereiro, dado autorização a pilotos para levantarem voo, no Aeroporto JFK, de Nova York, um dos cinco mais movimentados do mundo. O caso tornou-se público esta semana, quando o áudio foi postado num site para pilotos, possivelmente pelo babado pai do menino.

O caso tornou-se público esta semana, quando o áudio foi postado num site para pilotos, possivelmente pelo babado pai do menino. A Associação Federal de Aviação comunica que suspendeu os envolvidos.
’’O caso encontra-se sob nossa investigação, e o pessoal envolvido neste incidente foi afastado do controlo aéreo”, comunica a FAA. ’’Este tipo de comportamento é inaceitável e viola o profissionalismo que se espera de todos os empregados da FAA”.

Frases da Aviação

1) Esqueça tudo que você sabe sobre empuxo e arrasto, sustentação e
gravidade; o que faz um avião voar é dinheiro.

2) É bem melhor estar aqui em baixo desejando estar lá em
cima, que estar lá em cima desejando estar aqui em baixo.

3) A hélice é simplesmente um ventilador em frente ao avião
para manter o piloto frio. Quer uma prova?? Quando ela pára,
o piloto imediatamente começa a derreter-se de suor.

4) Se tiver que enfrentar um pouso de emergência noturno,
ligue os faróis para ver a área de pouso. Se você não gostar
do que está vendo, desligue os faróis.

5) Velocidade é vida, altitude é segurança de vida. Ninguém até
hoje colidiu com o céu.

6) Lembre-se sempre que você pilota com a cabeça e não com as
mãos.

7)Nunca permita que o avião leve você a algum lugar onde sua
cabeça não tenha chegado cinco minutos antes.

8) A única situação em que você pode achar que tem combustível
demais é quando há um principio de incêndio.

9) Voar é a segunda maior emoção conhecida pelo homem. Pousar é a
primeira.

10) Todo mundo sabe qual a definição de um bom pouso: é quando você pode
sair dele caminhando. Mas pouca gente sabe a definição de um ótimo pouso:
é quando, além disso, você pode usar o avião outra vez.

11) A probabilidade de sobrevivência é proporcional ao ângulo
de chegada.

12) Voar não é perigoso. Perigoso é cair.

13) Decisões acertadas vêm com a experiência, e a experiência
vem com decisões erradas.

14) Pior que um comandante que nunca foi co-piloto, é um co-
piloto que já foi comandante.

15) Os passageiros preferem comandantes antigos a aeromoças
novas.

16) Um piloto é uma alma confusa, que fala sobre mulheres quando está
voando e sobre vôo quando está com mulheres.

17) Tente manter o número de pousos igual ao número de
decolagens.

18) Voar é opcional. POUSAR É OBRIGATÓRIO.